Brasil fatura mais 1 ouro e 2 bronzes nas Olimpíadas

País já conquistou 13 medalhas na atual edição dos Jogos

Alison dos Santos foi bronze em final histórica dos 400m com barreiras
Alison dos Santos foi bronze em final histórica dos 400m com barreiras (foto: EPA)
08:43, 03 AgoSÃO PAULO ZRS

(ANSA) - O Brasil faturou mais três medalhas nesta terça-feira (3) nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão.

Os principais destaques foram o ouro da dupla Martine Grael e Kahena Kunze na vela e o histórico bronze de Alison dos Santos nos 400m com barreiras.

Na baía de Enoshima, Grael e Kunze faturaram o terceiro ouro do país na atual edição do megaevento esportivo, na disputa da classe 49erFX da vela. As brasileiras ficaram na frente das duplas da Holanda e da Alemanha.

Essa é a 19ª medalha da história da vela do Brasil em Olimpíadas, e a dupla conseguiu entrar em uma seleta lista de bicampeões olímpicos do país.

Já Alison, que é mais conhecido como "Piu", ficou com o bronze nos 400m com barreiras e se tornou o primeiro brasileiro em mais de 30 anos a subir no pódio em uma prova individual de pista. As últimas medalhas haviam sido as de Joaquim Cruz (prata) nos 800m e Robson Caetano (bronze) nos 200m nas Olimpíadas de Seul, em 1988.

Apesar do forte calor no Estádio Olímpico de Tóquio, Piu fez uma grande exibição e atingiu a marca de 46s72, estabelecendo um novo recorde sul-americano. O brasileiro, no entanto, ficou atrás do norueguês e novo recordista mundial Karsten Warholm (45s94) e do norte-americano Rai Benjamin (46s17). Essa é considerada a final mais forte da história dos 400m com barreiras.

Embora Abner Teixeira tenha perdido para o cubano Julio La Cruz na semifinal, o brasileiro faturou a medalha de bronze na categoria peso pesado do boxe, já que não há disputa de terceiro lugar na modalidade.

Teixeira conquistou o quarto bronze do boxe brasileiro na história das Olimpíadas, mas o número pode aumentar em breve, pois Hebert Conceição e Bia Ferreira avançaram às semifinais em suas categorias.

O Brasil já faturou 13 medalhas na atual edição dos Jogos, sendo três ouros, três pratas e sete bronzes, e já tem mais três garantidas: Hebert e Bia no boxe e o futebol masculino. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA