Rebeca Andrade será porta-bandeira no encerramento dos Jogos

Brasileira conquistou duas medalhas nas Olimpíadas de Tóquio

Rebeca Andrade conquistou as duas primeiras medalhas do Brasil na ginástica artística feminina em Olimpíadas
Rebeca Andrade conquistou as duas primeiras medalhas do Brasil na ginástica artística feminina em Olimpíadas (foto: EPA)
11:51, 04 AgoSÃO PAULO ZRS

(ANSA) - A ginasta Rebeca Andrade, medalhista de ouro no salto e de prata no individual geral, será a porta-bandeira do Brasil na cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão.

A cerimônia está agendada para o próximo domingo (8), a partir das 8h (horário de Brasília). Na abertura do megaevento esportivo, a judoca Ketleyn Quadros e o jogador de vôlei Bruninho foram os porta-bandeiras do país.

O encerramento das Olimpíadas, que terá como lema o "mundo que compartilhamos", vai abordar diversos assuntos, como união, diversidade e inclusão.

A cerimônia terá o desfile das delegações que participaram dos Jogos, mas a quantidade de pessoas vai ser reduzida, principalmente em função do coronavírus Sars-CoV-2. A cidade de Tóquio bateu nesta quarta um novo recorde de casos de Covid-19, com 4.166 contágios em 24 horas.

Com o fim das Olimpíadas, o Japão vai se preparar para receber no dia 24 a abertura dos Jogos Paralímpicos, evento que irá até 5 de setembro. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA