Brasil leva prata no skate e iguala recorde de medalhas

País já tem 16 pódios, além de mais três garantidos

Pedro Barros (esquerda) foi prata no skate park em Tóquio
Pedro Barros (esquerda) foi prata no skate park em Tóquio (foto: EPA)
08:24, 05 AgoSÃO PAULO ZRS

(ANSA) - Com a prata de Pedro Barros no skate park nesta quinta-feira (5), o Brasil igualou seu recorde histórico de medalhas em uma única edição dos Jogos Olímpicos.

O país já soma 16 pódios em Tóquio e tem pelo menos mais três garantidos (futebol masculino e dois no boxe), chegando aos mesmos 19 obtidos no Rio de Janeiro, em 2016.

No boxe, os atletas Hebert Conceição e Beatriz Ferreira disputarão a final das categorias peso-médio masculino (até 75kg) e peso-leve feminino (até 60kg), respectivamente, já garantindo ao menos a prata. A mesma situação vale para a seleção masculina de futebol.

O bom retrospecto do Brasil no Japão foi ajudado pelas novas modalidades, como surfe e skate, já que o país não teve representantes no karatê e na escalada. No surfe, Ítalo Ferreira faturou o ouro, já Rayssa Leal e Kelvin Hoefler ganharam duas pratas no skate street, além do segundo lugar de Pedro Barros no park.

Faltando três dias para o encerramento dos Jogos, o Brasil ainda tem chances de superar a campanha de 2016. A seleção feminina de vôlei está na semifinal da modalidade, e mais medalhas podem chegar na canoagem e no atletismo. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA