Jacobs será porta-bandeira da Itália no encerramento dos Jogos

Velocista foi medalhista de ouro na prova dos 100m rasos

Marcell Jacobs é o atual campeão olímpico dos 100m rasos
Marcell Jacobs é o atual campeão olímpico dos 100m rasos (foto: EPA)
14:06, 05 AgoTÓQUIO ZRS

(ANSA) - O presidente do Comitê Olímpico Nacional Italiano (Coni), Giovanni Malagò, anunciou nesta quinta-feira (5) que o velocista Marcell Jacobs será o porta-bandeira da Itália na cerimônia de encerramento das Olimpíadas de Tóquio.

Jacobs subiu no lugar mais alto do pódio na prova dos 100 metros rasos. Na ocasião, o italiano bateu 9s80 e ficou na frente do norte-americano Fred Kerley e do canadense Andre de Grasse.

Nascido em El Paso, no Texas (EUA), mas de mãe italiana, Jacobs ainda pode deixar Tóquio com uma segunda medalha no peito. O velocista disputará nesta sexta-feira (6), ao lado de Lorenzo Patta, Eseosa Desalu e Filippo Tortu a grande final do revezamento 4x100m.

A cerimônia de encerramento do megaevento esportivo está agendada para o próximo domingo (8), a partir das 8h (horário de Brasília). Na abertura das Olimpíadas, o ciclista Elia Viviani e a atiradora Jessica Rossi foram os porta-bandeiras do país.

O encerramento dos Jogos de Tóquio contará com o desfile das delegações que participaram das Olimpíadas, mas a quantidade de pessoas será reduzida em função da pandemia do novo coronavírus.

A capital japonesa registrou nesta quinta mais de 5 mil casos de Covid-19 pela primeira vez desde o início da emergência sanitária, com 5.042. O recorde anterior, de 4.166, era da última quarta (4).(ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA