Itália fatura 10º ouro olímpico no revezamento 4x100m

Atletismo do país subiu no lugar mais alto do pódio pela 5ª vez

Itália teve ouro inédito na prova de revezamento 4x100m (foto: EPA)
12:27, 06 AgoTÓQUIO ZRS

(ANSA) - A Itália conquistou nesta sexta-feira (6) a sua 10ª medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio ao vencer a prova do revezamento 4x100m. Esse foi o 38º pódio do país no Japão.

Com muita emoção do começo ao final, o quarteto italiano, formado por Lorenzo Patta, Marcell Jacobs, Eseosa Desalu e Filippo Tortu, concluiu a prova em 37s50 e ficou na frente das equipes da Grã-Bretanha (37s51) e do Canadá (37s70).

A equipe de atletismo da Itália vem vivendo um ótimo momento em Tóquio, já que foi responsável por cinco das 10 medalhas de ouro do país no megaevento esportivo.

Além do revezamento 4x100m, o time azzurro da modalidade subiu no lugar mais alto do pódio nos 100m livre (Jacobs), no salto em altura (Gianmarco Tamberi) e nas provas masculina (Massimo Stano) e feminina (Antonella Palmisano) dos 20km da marcha atlética.

"Mais um dia em Tóquio para ser emoldurado. Três ouros em poucas horas, uma medalha de ouro histórica nos 4x100m e bater o recorde absoluto de medalhas olímpicas em uma única edição", escreveu em suas redes sociais o Palazzo Chigi, sede do governo.

O desempenho do atletismo italiano em Tóquio é surpreendente, já que não conquistou nenhuma medalha na edição de 2016 das Olimpíadas, no Rio de Janeiro.

"Vocês foram muito bons, estou orgulhoso, aguardo todos no Palácio do Quirinale", escreveu o presidente da Itália, Sergio Mattarella.

Nesta sexta, a Itália superou seu recorde histórico de pódios em uma única edição dos Jogos Olímpicos e assegurou uma posição entre os 10 primeiros colocados no quadro de medalhas do megaevento. Até o momento, o país contabiliza 10 ouros, 10 pratas e 18 bronzes. (ANSA).
   

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA