Itália iguala recorde de medalhas com ouro na marcha atlética

Antonella Palmisano ajudou o país a faturar seu 36º pódio

Antonella Palmisano sacramentou domínio italiano na marcha atlética
Antonella Palmisano sacramentou domínio italiano na marcha atlética (foto: EPA)
08:25, 06 AgoTÓQUIO ZRS

(ANSA) - Com o ouro de Antonella Palmisano nos 20 km da marcha atlética feminina, a Itália faturou nesta sexta-feira (6) mais uma medalha nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, e igualou seu recorde histórico de 36, alcançado em Los Angeles 1932 e Roma 1960.

Na prova, que foi disputada em Sapporo, Palmisano completou o percurso em 1h29m12s e ficou na frente da colombiana Sandra Arenas e da chinesa Liu Hong. A brasileira Erica Sena esteve próxima de conquistar o bronze, mas foi punida e fechou sua participação sem medalha.

"Ganhar o ouro olímpico no meu aniversário, que prêmio. Eu tive arrepios nos últimos quilômetros, pensando em todos os sacrifícios e nas pessoas que tenho por perto. A vitória do Massimo Stano ainda me deu um impulso extra. É um momento mágico.", disse Palmisano, que precisou superar uma lesão para competir em Tóquio.

A marcha atlética italiana teve um ótimo desempenho nas Olimpíadas, já que Stano também subiu no lugar mais alto do pódio na prova masculina dos 20 km.

A Itália igualou seu recorde histórico de pódios e ainda assegurou uma posição entre os 10 primeiros colocados no quadro de medalhas dos Jogos. Até o momento, o país contabiliza oito ouros, 10 pratas e 18 bronzes, ocupando o oitavo lugar. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA