'It's coming Rome' de novo, brinca campeão olímpico dos 4x100m

Tortu lembrou da conquista Azzurra sobre ingleses na Eurocopa

Tortù disse que demorou 10 minutos para acreditar que tinha ganhado o ouro (foto: EPA)
14:14, 06 AgoTÓQUIO ZGT

(ANSA) - O velocista italiano Filippo Tortù, um dos campeões olímpicos da prova de revezamento 4x100m nos Jogos de Tóquio, ironizou os ingleses após a conquista da medalha de ouro nesta sexta-feira (6). A equipe italiana levou a vitória por um centésimo sobre a Grã-Bretanha.

Lembrando da conquista da seleção italiana de futebol na Eurocopa, Tortu falou sobre o slogan criado pelos ingleses por receberam a competição e que faz parte do hino "não oficial" da equipe, o "It's Coming Home", algo como "Está voltando para casa", em tradução livre.

"Nós na frente dos ingleses? Não é o ano deles. 'It's coming Rome' de novo. Brincadeiras à parte, eles são os que mais vemos como exemplos - mas dessa vez foram eles que precisaram nos parabenizar", disse após a prova à "RaiSport".

Tortu não escondeu que estava incrédulo com a vitória italiana e disse que quando cruzou a linha de chegada "coloquei as mãos na cabeça porque entendi só ali que tinha chegado primeiro, mas não conseguia acreditar".

O atleta era um dos mais emocionados do quarteto, que contava com Lorenzo Patta, Marcell Jacobs e Eseosa Desalu, chorando na pista.

"Eu abracei Patta e pedi se a gente tinha sido ouro mesmo. Eu olhei a tabela escrito Itália e não entendia nada. Percebi de verdade só uns 10 minutos depois", disse ainda. (ANSA).
   

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA