Velocista Marcell Jacobs é ovacionado ao chegar na Itália

Atleta venceu duas medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Atleta venceu 2 medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio (foto: ANSA)
17:06, 09 AgoROMA ZCC

(ANSA) - O velocista Marcell Jacobs, vencedor da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio na prova dos 100 metros rasos, retornou à Itália nesta segunda-feira (9) e foi ovacionado ao chegar no aeroporto de Fiumicino, nos arredores de Roma.

O atleta, de 26 anos de idade, foi recebido por uma multidão, incluindo sua mãe, companheira, seus filhos, amigos e alguns fãs, sob aplausos e ovações.

"Não esperava que todos viessem, lindo. Até no pódio foi emocionante, mas voltar aqui e ver todos de novo é ainda mais emocionante", afirmou o campeão olímpico dos 100 metros rasos e do revezamento 4x100 metros.

Na sequência, Jacobs segurou um de seus filhos nos braços e mostrou suas duas medalhas de ouro conquistadas nas Olimpíadas que estavam penduradas no pescoço. Em Tóquio, o velocista subiu no lugar mais alto do pódio na prova dos 100 metros rasos, ao bater 9s80 e ficar na frente do norte-americano Fred Kerley e do canadense Andre de Grasse.

Além disso, Jacobs integrou o quarteto italiano, junto com Lorenzo Patta, Eseosa Desalu e Filippo Tortu, que venceu o revezamento 4x100m. O time azzurro concluiu a prova em 37s50 e superou as equipes da Grã-Bretanha (37s51) e do Canadá (37s70).

Nascido em El Paso, no Texas (EUA), mas de mãe italiana, Jacobs fez história no Japão e finalizou sua participação sendo o porta-bandeira da Itália na cerimônia de encerramento dos Jogos. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA