Roma se candidata para sediar Mundial de Skate de 2022

Votação de vereadores aprovou candidatura para categoria Park

Skate estreou nos Jogos Olímpicos de Tóquio
Skate estreou nos Jogos Olímpicos de Tóquio (foto: EPA)
13:54, 10 AgoROMA ZGT

(ANSA) - A cidade de Roma, na Itália, vai se candidatar para ser a sede do Mundial de Skate Park de 2022 após os vereadores da Câmara Municipal aprovarem um projeto apresentado pelo vereador Paolo Ferrara, do Movimento 5 Estrelas (M5S) nesta terça-feira (10).

A aprovação em plenário contou com votos favoráveis de 16 dos 19 vereadores presentes e agora a prefeita de Roma, Virginia Raggi, enviará uma carta para a World Skate firmando a candidatura.

Em postagem em seu Facebook, Ferrara celebrou a votação e disse que todas as forças políticas se comprometeram com o Mundial, seja quais forem os resultados das eleições deste ano.

A capital italiana já havia sediado o Mundial de Street, entre 30 de maio e 6 de junho, que serviu como última classificatória para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Na competição feminina, a brasileira Rayssa Leal conquistou o bronze, ficando atrás das japonesas Momij Nishiya (prata) e Aori Nishimura (ouro). Tanto Rayssa como Nishyaia foram medalhistas em Tóquio - a brasileira foi prata e a japonesa ouro.

A modalidade esportiva fez sua estreia nos Jogos Olímpicos e foi um sucesso estrondoso de público. Apesar de ainda estar como temporário, o skate deve também constar nas Olimpíadas de Paris, em 2024. (ANSA).
   

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA