Itália começa Paralimpíadas com 5 medalhas na natação

País europeu já subiu duas vezes no lugar mais alto do pódio

Carlotta Gilli conquistou o primeiro ouro da Itália na atual edição das Paralimpíadas
Carlotta Gilli conquistou o primeiro ouro da Itália na atual edição das Paralimpíadas (foto: ANSA)
10:55, 25 AgoTÓQUIO ZRS

(ANSA) - Os Jogos Paralímpicos de Tóquio, no Japão, começaram de maneira muito positiva para a Itália. Na natação, o país conquistou nesta quarta-feira (25) cinco medalhas, sendo duas de ouro, uma de prata e duas de bronze.

A nadadora Carlotta Gilli foi a responsável pelo primeiro ouro da Itália em Tóquio ao vencer a prova dos 100m borboleta da classe S13. Além disso, ela viu a compatriota Alessia Berra ficar com a prata. A russa Daria Pikalova completou o pódio.

O segundo ouro italiano veio com Francesco Bocciardo nos 200m livre S5. O paratleta derrotou o espanhol Antoni Bertran e o brasileiro Daniel Dias.

A Itália faturou ainda outras duas medalhas de bronze na modalidade. A nadadora Monica Boggioni terminou a final dos 200m livre S1 na terceira colocação, assim como Francesco Bettella na prova dos 100m costas S1.

"É uma grande satisfação para mim e para a Itália trazer uma medalha, está se tornando um bom hábito. Conseguir esta medalha é uma grande satisfação e retribui os tantos sofrimentos que vivi nos últimos anos", disse Bettella, medalhista paralímpico nos Jogos do Rio de Janeiro e dono do primeiro pódio da Itália em Tóquio. (ANSA).
   

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA