Itália fatura mais 5 medalhas em Tóquio na natação

Bocciardo, Boggioni e Gilli subiram no pódio pela 2ª vez nos Jogos

Francesco Bocciardo conquistou duas medalhas de ouro em Tóquio
Francesco Bocciardo conquistou duas medalhas de ouro em Tóquio (foto: ANSA)
08:18, 26 AgoTÓQUIO ZRS

(ANSA) - Os nadadores italianos seguiram impressionando nesta quinta-feira (26) nas Paralimpíadas de Tóquio, no Japão, e faturaram mais cinco medalhas para o país europeu, sendo duas de ouro, duas de prata e uma de bronze.

O terceiro ouro da Itália veio com Francesco Bocciardo, que venceu a prova dos 100 metros livre da classe S5 e subiu no lugar mais alto do pódio pela segunda vez na capital japonesa. O genovês de 27 anos venceu ontem (25) a disputa dos 200 metros livre S5.

Bocciardo conquistou seu segundo ouro em Tóquio ao derrotar o chinês Wang Lichao, que ficou com a prata, e o brasileiro Daniel Dias, que faturou mais um bronze no Japão.

Stefano Raimondi foi o responsável pelo quarto ouro da Itália nas Paralimpíadas. O nadador não deu chances aos adversários e ganhou a prova dos 100 metros peito SB9, ficando na frente dos russos Artem Isaev e Dmitrii Bartasinskii.

Além dos ouros de Bocciardo e Raimondi, o nadador italiano Luigi Beggiato ficou com a medalha de prata nos 100 metros estilo livre S4. O paratleta de 23 anos fechou a disputa atrás somente do japonês Takayuki Suzuki. O russo Roman Zhdanov conquistou o bronze.

Entre as mulheres, Carlotta Gilli conquistou mais uma medalha em Tóquio, mas desta vez de prata. Ouro nos 100 metros borboleta S13, a italiana fechou a prova dos 100 metros costas S13 em segundo lugar, atrás apenas da norte-americana Gia Pergolini.

Assim como Gilli e Bocciardo, a paratleta Monica Boggioni também faturou duas medalhas em solo japonês. O segundo bronze da italiana veio na prova dos 100 metros livre S5, tendo ficado atrás da britânica Tully Kearney e da chinesa Zhang Li.

Com 10 medalhas conquistadas em Tóquio, a Itália é a quinta colocada na classificação geral das Paralimpíadas. Até o momento, todas elas foram vencidas na natação. (ANSA).
   

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA