Esgrimista Bebe Vio faz história e leva ouro no florete em Tóquio

Italiana garantiu sua segunda medalha olímpica neste sábado

Bebe Vio é uma das paratletas mais famosas da Itália
Bebe Vio é uma das paratletas mais famosas da Itália (foto: Ansa)
12:06, 28 AgoROMA ZCC

(ANSA) - A esgrimista italiana Bebe Vio conquistou neste sábado (28) a medalha de ouro na categoria B do florete feminino ao derrotar a chinesa Jingjing Zhou, por 15 a 9, nos Jogos Paralímpicos de Tóquio.

Com a vitória, a jovem de 24 anos garantiu sua segunda medalha olímpica consecutiva, após ter levado um ouro nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016, quando também derrotou Zhou.

"Se parece impossível, então pode ser feito... Duas vezes!", disse a paratleta no Instagram, que chegou a derrotar a brasileira Mônica Santos na disputa anterior.

Após o triunfo histórico na final do florete feminino, Bebe Vio se emocionou e comemorou com a vitória com sua equipe. Na sequência, ela se levantou da cadeira de rodas e seguiu para a arquibancada para continuar a celebração.

"Bebe mostrou mais uma vez que é uma atleta muito talentosa e com um ótimo temperamento. Não foi um momento fácil para ela.

Apesar disso, ela conseguiu colocar todas as suas forças para alcançar este objetivo extraordinário. Uma vitória em pleno espírito", comentou Luca Pancalli, presidente do Comitê Paraolímpico Italiano.

Bebe Vio é uma das paratletas mais famosas da Itália e considerada uma das mais favoritas nos Jogos de Tóquio, mesmo após ter sofrido uma lesão muito grave antes da competição.  (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA