Itália conquista mais 4 medalhas na natação e triatlo em Tóquio

Stefano Raimondi ganhou o bronze na categoria 100m livre
Stefano Raimondi ganhou o bronze na categoria 100m livre (foto: EPA)
13:37, 28 AgoROMA ZCC

(ANSA) - A Itália continua surpreendendo nas Paralimpíadas de Tóquio e conquistou neste sábado (28) mais quatro medalhas, sendo duas de prata e duas de bronze, na natação e no triatlo.

A nadadora Xenia Palazzo ganhou a prata na categoria 200 medley SM8. A italiana, de 23 anos, ficou atrás, seis segundos, da americana Jessica Long e à frente da russa Mariia Pavlova.

Já o paratleta Stefano Raimondi ganhou o bronze na categoria 100m livre masculino S10, ficando atrás do australiano Rowan Crothers, que levou a prata, e do ucraniano Maksym Krypak.

No triatlo da classe pts2, a italiana Veronica Yoko Plebani garantiu a medalha de bronze. A corrida foi vencida pela americana Allysa Seely, seguida pela compatriota Hailey Danz.

Anna Barbaro e sua guia Charlotte Bonin, por sua vez, ganharam a medalha de prata no triatlo da classe ptvi. As italianas foram superadas apenas pelas espanholas Susana Rodriguez e Sara Loehr. O bronze ficou para as francesas Annouck Curzillat e Celine Bousrez.

Com as quatro medalhas, além do ouro vencido pela esgrimista Bebe Vio, a Itália subiu para a 10ª colocação no ranking dos Jogos Paralímpicos de Tóquio, com cinco medalhas de ouro, sete de prata e seis de bronze. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA