Djokovic é incluído em sorteio oficial do Aberto da Austrália

Apesar das incertezas, o tenista deve estrear contra compatriota

Djokovic durante um treinamento para o Aberto da Austrália
Djokovic durante um treinamento para o Aberto da Austrália (foto: EPA)
18:27, 13 JanMELBOURNE ZRS

(ANSA) - Apesar das incertezas sobre a decisão do seu visto de entrada, o tenista Novak Djokovic foi incluído normalmente nesta quinta-feira (13) no sorteio oficial do Aberto da Austrália, que começará na próxima segunda (17).

Detentor de nove títulos do Grand Slam australiano e cabeça de chave número 1 da competição, o sérvio foi selecionado para enfrentar o compatriota Miomir Kecmanovic (78º do ranking ATP) na primeira rodada.

Caso participe da competição, Djokovic poderá encontrar o italiano Matteo Berrettini nas quartas de final e o espanhol Rafael Nadal na fase seguinte.

No entanto, o governo da Austrália está decidindo atualmente se vai ou não cancelar o visto do multicampeão, fazendo com que a presença de Djokovic ainda não seja totalmente garantida.

Djokovic, que treinou mais uma vez na Rod Laver Arena nesta quinta, deverá enfrentar Kecmanovic na segunda (17) ou terça (18). Sem revelar o motivo, a organizadora do Australian Open adiou o sorteio do campeonato por mais de uma hora.

Se o tenista de 34 anos de idade não receber autorização para defender seu título, um atleta que perdeu nas eliminatórias ocupará o lugar de Djokovic.

O sérvio, que é cético em relação a vacinas, recebeu permissão de um juiz australiano para se movimentar livremente no país. Ao mesmo tempo, o ministro da Imigração, Alex Hawke, avalia se irá revogar ou não o visto de Djokovic. (ANSA).
   

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA