Fotos Variedades

Publicado el: 18:53, 20 Set

Sophia Loren, diva do cinema italiano, completa 87 anos

A atriz Sophia Loren, a rainha do cinema italiano, completa 87 anos nesta segunda-feira (20), com sua vida transformada em lenda e uma carreira cinematográfica fascinante.

Loren começou nas páginas das fotonovelas até vencer o prêmio de Miss Elegância criado para ela no concurso de Miss Itália de 1950 e ser descoberta pelo produtor Carlo Ponti que a fez assinar um contrato de exclusividade.

O primeiro filme que lhe trouxe sucesso foi "Carosello Napoletano" de Ettore Giannini (1954). Logo depois, ela atuou com o famoso comediante Totó em "Tempi nostri", e em seguida realizou o seu primeiro filme com o seu mestre o cineasta Vittorio De Sica, em "L'oro di Napoli' e com seu par inseparável, o Marcello Mastroianni em "Peccato che sia una canaglia".

Loren recebeu vários prêmios durante sua carreira, entre eles em, 1991 o Oscar por sua carreira, seis David di Donatello, o Urso de ouro em 1994, e o Leão de Ouro por sua carreira em 1998. Ela entrou no livro dos recordes em 2009 por ser a atriz italiana mais premiada da história. (ANSA)

Sophia Loren, diva do cinema italiano, completa 87 anos  
© ANSA
Sophia Loren, diva do cinema italiano, completa 87 anos ©