Napolitano recebe Renzi no palácio Quirinale

Os mandatários discutiram reformas que estão em análise

O primeiro-ministro da Itália, Matteo Renzi, (e) e o presidente da Itália, Giorgio Napolitano
O primeiro-ministro da Itália, Matteo Renzi, (e) e o presidente da Itália, Giorgio Napolitano (foto: ANSA)
09:30, 17 JunROMA ZCC

(ANSA) - O primeiro-ministro da Itália, Matteo Renzi, foi recebido hoje, 16, no palácio Quirinale, sede do governo italiano, pelo presidente do país, Giorgio Napolitano.
    Após a visita, a assessoria de imprensa do Quirinale divulgou um comunicado sobre o encontro. "Giorgio Napolitano e Matteo Renzi comentaram as definições de medidas discutidas com o CDM (Conselho de Ministros) e discutiram as reformas que estão sendo examinadas pelo Senado e o possível envolvimento do maior arco de força política", escreveu a nota.
    Amanhã será realizada uma reunião em vista do Conselho Europeu em junho. Os mandatário aproveitaram o encontro para debater os temas que serão discutidos nesta terça-feira.
    O encontro entre o presidente e o primeiro-ministro chega após a abertura da Liga Norte. O governo do premier Matteo Renzi sofreu uma importante derrota na Câmara dos Deputados da Itália nesta última quarta-feira, ao ver a oposição conseguir aprovar uma emenda que estabelece a responsabilidade civil de juízes por erros em julgamentos. Em escrutínio secreto, o texto proposto pelo partido de extrema-direita Liga Norte passou com 187 votos a favor e 180 contrários. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA