Montezemolo será o presidente da Alitalia

Decisão teria sido tomada nesta quarta-feira (05)

Montezemolo assumirá controle da Alitalia
Montezemolo assumirá controle da Alitalia (foto: ANSA)
17:31, 06 NovROMA ZGT

(ANSA) - Luca di Montezemolo será o novo presidente da Alitalia, segundo fontes consultadas pela ANSA. Em uma reunião do conselho de administração nesta quarta-feira (05), o nome do ex-mandatário da Ferrari foi escolhido. O atual CEO da Etihad, James Hogan, foi designado o vice-presidente da companhia aérea italiana.

 

A reunião dos conselheiros também pediu o pagamento antecipado de 80 milhões de euros dos 300 milhões de euros do aumento de capital decidido há poucos meses. Uma assembleia da Alitalia foi marcada para o dia 20 de novembro, em primeira convocação, e no dia 26 (segunda convocação) para ratificar os nomes dos dois novos mandatários e para o fechamento da operação financeira.

 

Desde que saiu do comando da Ferrari, no dia 10 de setembro, Montezemolo era especulado como presidente da companhia aérea. Porém, o italiano sempre desconversou sobre o fato, dizendo que tinha mais de uma opção de trabalho no futuro. Poucos dias após deixar o cargo na escuderia, ele elogiou o acordo da companhia italiana com a Etihad, dos Emirados Árabes Unidos, dizendo que ficou "muito contente de ver um acordo assim importante para uma empresa como a Alitalia que, não nos esquecemos, estava quase falindo".

 

Ainda em setembro, o conselho também tinha designado um novo CEO para a companhia, cargo que será assumido por Silvano Cassano. A fusão entre a Alitalia e a Etihad foi assinada no último dia 8 de agosto e a sociedade dos Emirados Árabes Unidos vai comprar 49% do capital social da companhia italiana por 387,5 milhões de euros (R$ 1,162 bilhão). (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA