Pugilista italiano sequestra menino para cobrar dívida de drogas

Mirco Ricci foi preso por sequestro sob extorsão em Roma

Mirco Ricci foi preso por sequestro de menor
Mirco Ricci foi preso por sequestro de menor (foto: ANSA)
18:09, 22 AbrROMA ZGT

(ANSA) - O boxeador italiano Mirco Ricci, 25 anos, foi preso nesta sexta-feira (22) em Roma por sequestro sob extorsão, informou a polícia da capital italiana. O atleta é acusado de ter raptado um menino de nove anos porque a mãe dele devia cerca de 5,1 mil euros - emprestados para a compra de drogas.

 

De acordo com as informações da Procuradoria, na quinta-feira (21), a mãe do menino denunciou o sequestro à polícia e contou que temia pela vida dele caso não conseguisse pagar o montante devido. A partir de então, uma equipe de investigadores começou a procurar pela criança na capital italiana.

 

Depois de três batidas pela cidade, o menino foi encontrado na casa de uma amiga do pugilista, Sonia Cataldi, que foi presa na hora, ao lado de Ricci. Além dos dois, também foram detidas a irmã do boxeador, Francesca, 30 anos, e a mãe de Ricci, Palma Condemi.

 

Ricci, conhecido como "The Predator", é ex-campeão intercontinental da Associação Mundial de Boxe (WBA na sigla em inglês) e detentor do título italiano na categoria peso-pesado. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA