Artista Italiano cria mural em homenagem a Carola Rackete

Capitã foi retratada como 'santa protetora de refugiados'

Artista Italiano cria mural em homenagem a Carola Rackete (foto: ANSA)
09:42, 07 AgoROMA ZCC

(ANSA) - O artista de rua italiano Salvatore Benintende, mais conhecido como Tvboy, criou um mural em homenagem a capitã alemã Carola Rackete, do navio humanitário da ONG Sea Watch, que desafiou o ministro do Interior e vice-premier da Itália, Matteo Salvini, em Taormina, na Sicília.

No desenho, intitulado "Santa Carola, protetora dos refugiados", a jovem alemã é retratada segurando uma criança africana vestindo um colete salva-vidas. Em seu braço esquerdo, ela segura uma bolsa de primeiros socorros.

Segundo a imprensa italiana, o retrato não foi criado por acaso tendo em vista que há apenas dois dias, Salvini agradeceu a "Virgem Maria" pela aprovação de um novo decreto de segurança, que cria novas regulamentações para o resgate de imigrantes no mar por ONGs.

A decisão de combinar a aprovação da medida com a santa causou polêmica e provocou críticas por parte de membros da Igreja Católica na Itália, principalmente por aqueles que atuam na prestação de serviços sociais e no acolhimento de imigrantes no país.

Tvboy é famoso por seus murais que retratam personagens públicos se beijando, como aquele com as duquesas Kate Middleton e Meghan Markle e outro com os vice-premiers Matteo Salvini e Luigi Di Maio.

Além de Carola, o artista também prestou uma homenagem ao escritor italiano Andrea Camilleri, morto no dia 17 de julho, aos 93 anos de idade, após ficar hospitalizado exatamente um mês. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA