Artista retrata Salvini como uma sardinha em mural de Milão

Obra faz referência ao grupo 'sardinhas' que tenta frear Salvini

Artista retrata Salvini como uma sardinha em mural de Milão
Artista retrata Salvini como uma sardinha em mural de Milão (foto: ANSA)
15:02, 07 DezMILÃO ZCC

(ANSA) - O artista de rua italiano Salvatore Benintende, mais conhecido como Tvboy, criou um mural em Navigli, em Milão, no qual pintou o rosto do ex-ministro do Interior da Itália Matteo Salvini no corpo de uma sardinha.

A obra faz uma clara referência ao movimento "sardinhas", iniciativa apartidária criada para tentar frear a ascensão de Salvini e que tem tomado as ruas do país em oposição ao líder da extrema-direita.

Ao lado da arte "Matteo Sardina", Tvboy criou outras duas pinturas e publicou as três nas redes sociais. Na primeira, o artista retratou a senadora e sobrevivente de Auschwitz, Liliana Segre, com uma placa com as palavras: "Stop Hate" ("Pare o ódio", na tradução livre).

Já na segunda, o protagonista também é Salvini. Desta vez, o líder da Liga Norte aparece vestindo jeans, camisa verde e jaqueta, segurando uma placa com uma sardinha.

O movimento "sardinhas" foi criado espontaneamente e organizado pelas redes sociais tornando-se uma pedra no sapato de Salvini em um dos bastiões da esquerda na Itália. A ideia do grupo é evitar que o político conquiste o governo da Emilia-Romagna, no norte do país, nas eleições regionais de 26 de janeiro. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA