Bares da Itália criam drinques inspirados em filmes de Fellini

Bebidas são homenagem ao centenário de nascimento do cineasta

Bares da Itália criam drinques inspirados em filmes de Fellini
Bares da Itália criam drinques inspirados em filmes de Fellini (foto: Ansa)
10:21, 22 JanROMA ZRS

(ANSA) - Em homenagem ao diretor Federico Fellini, que completaria nesta segunda-feira (20) 100 anos de idade, alguns bares da Itália criaram drinques exclusivos inspirados em filmes do famoso cineasta.

A barlady Roberta Martino, do Palazzaccio di Roma, desenvolveu um coquetel inspirado no filme "Amarcord", lançado em 1973. O drinque é feito com conhaque Thomas Hine, licor Amaro Formidabile, runs Pappagalli Remember Trinidad e Amargo Chuncho e uma rodela de laranja.

Na cidade de Catania, Carmelo Buda, proprietário do bar Oliva.co, criou um drinque inspirado no famoso filme "La Dolce Vita". De acordo com o barman italiano, a base da bebida é feita com um gin fabricado em Roma e ele se mistura com um dos coquetéis mais famosos, o White Lady.

Buda afirmou que o sabor das frutas cítricas do White Lady representa a atriz Anita Ekberg, que no longa de Fellini interpretou Sylvia. Já o gin romano é uma homenagem ao personagem Marcello, interpretado pelo ator Marcello Mastroianni.

Já Alessandro di Fabrizio, barman do La Nuova Lavanderia, em Pescara, fez uma bebida inspirada no filme "Oito e Meio". O coquetel é feito predominantemente com o gin romano da Seven Hills.

Natural de Rimini, Fellini foi autor de obras-primas como "La Dolce Vita", "Julieta dos Espíritos", "Noites de Cabíria", "A Estrada da Vida", "Oito e Meio" e "Amarcord" - os quatro últimos venceram o Oscar de melhor filme estrangeiro -. O cineasta italiano é um dos nomes mais importantes do cinema mundial e será lembrado com eventos por toda a Itália, incluindo óperas, exposições, peças teatrais, projeções especiais e concursos.(ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA