Número de casos de coronavírus na Itália ultrapassa 420

Até o momento, doença provocou a morte de 12 pessoas no país

Número de casos de coronavírus na Itália ultrapassa 420 (foto: ANSA)
08:24, 27 FevROMA ZCC

(ANSA) - O número de casos de coronavírus na Itália, terceiro país mais atingido pela epidemia, aumentou para 424, segundo novo balanço atualizado na tarde desta quarta-feira (26).

Os dados foram fornecidos pelo comissário de emergência, Angelo Borrelli, chefe da Proteção Civil, durante a entrevista coletiva. O aumento no número representa um crescimento de 25% em apenas 24 horas.

Até o momento, os casos italianos se concentram sobretudo nas regiões da Lombardia, com 258, e do Vêneto, com 87, ambas no rico e industrializado norte do país.

Outras nove regiões da Itália também já foram afetadas: Emília-Romagna (47 casos); Ligúria (16); Piemonte (3); Lazio (3), Sicília (3); Marcas (3); Toscana (2), Trentino-Alto Ádige (1) e Puglia (1).

Segundo o balanço, 128 pacientes estão hospitalizados com sintomas, 36 em terapia intensiva, enquanto 221 estão em isolamento domiciliar. Além disso, três pessoas que estavam contaminadas conseguiram se recuperar, tendo os testes negativos.

No total, o coronavírus já provocou a morte de 12 pessoas na região norte da Itália. Todas as vítimas eram idosas. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA