Governador do Piemonte, na Itália, é diagnosticado com coronavírus

Em nota, Alberto Cirio disse que seguirá trabalhando

Alberto Cirio disse que está bem e seguirá trabalhando 'inevitavelmente à distância'
Alberto Cirio disse que está bem e seguirá trabalhando 'inevitavelmente à distância' (foto: ANSA)
07:48, 08 MarTURIM ZRS

(ANSA) - O governador da região do Piemonte, Alberto Cirio, anunciou neste domingo (8) que testou positivo para o novo coronavírus (Sars-CoV-2).

Em nota, o Piemonte, que fica no norte da Itália, afirmou que a saúde do político é boa e que ele continuará trabalhando "inevitavelmente à distância".

"Moro isolado em uma parte da minha casa, mas estou bem e não tenho os sintomas. Isso não me distrai das minhas responsabilidades do governo da região. Continuarei a fazer o trabalho que realizo hoje em dia", disse Cirio em um vídeo em suas redes sociais.

Cirio é o segundo governador italiano que revelou ter sido contaminado pela Covid-19. Ontem (7), o líder do Partido Democrático (PD) e governador da região do Lazio, Nicola Zingaretti, também anunciou que está com coronavírus.

Outro político que revelou estar com Covid-19 foi o prefeito da cidade de Lodi, Marcello Cardona. Em nota à ANSA, ele afirmou que suas condições de saúde estão boas e que "continuará trabalhando".

De acordo com o balanço divulgado neste sábado (7) pela Defesa Civil da Itália, o país soma 233 mortos e 5.061 casos ativos do coronavírus.(ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA