China doa 10 toneladas de materiais sanitários para Itália

Itens chegarão a Milão nesta quarta-feira (18)

Itens serão enviados para hospitais
Itens serão enviados para hospitais (foto: ANSA)
14:00, 17 MarROMA ZCC

(ANSA) - A China enviará 10 toneladas de materiais sanitários para a Itália nesta quarta-feira (18), informou o ministro italiano das Relações Exteriores, Luigi Di Maio, nesta terça-feira (17).

"Amanhã chegarão em Milão de Xangai um voo com uma carga de cerca de 10 toneladas de materiais sanitários doados por algumas províncias chinesas. Tratam-se de 30 ventiladores pulmonares, 400 mil máscaras, 600 mil kits de diagnósticos, 5,5 mil roupas de proteção, 6,7 mil óculos de proteção e muitas outras coisas", informou o ministro.

Segundo Di Maio, essa ajuda é mais uma medida de auxílio dos chineses com os italianos. "O avião também transportará dois grupos de médicos, enfermeiras e especialistas chineses, que ficarão em Milão e Florença", disse ainda.

Além das doações, um outro avião cargo chegará ao país com os 100 ventiladores pulmonares comprados pela Defesa Civil da Itália e pelo comissário extraordinário para as estruturas hospitalares. Di Maio também confirmou que estão para chegar, nos próximos dias, chegarão "da Alemanha outras 1,5 mil roupas de proteção médicas destinadas aos hospitais da Lombardia".

Após a própria China, a Itália é o país que mais contabiliza casos confirmados do novo coronavírus (Sars-CoV-2). São mais de 27 mil casos, com 2.158 mortes (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA