Lombardia reabrirá academias e clubes a partir de segunda-feira

Teatros e cinemas retomam atividades a partir de 15 de junho

Teatros e cinemas retomam atividades a partir de 15 de junho
Teatros e cinemas retomam atividades a partir de 15 de junho (foto: ANSA)
18:46, 29 MaiMILÃO ZCC

(ANSA) - A região da Lombardia, epicentro da pandemia do novo coronavírus na Itália, irá reabrir academias, piscinas e clubes a partir da próxima segunda-feira (1º).

A medida, que é válida entre 1º e 14 de junho, foi assinada nesta sexta-feira (29) pelo governador da Lombardia, Attilio Fontana, e também prevê que atividades físicas ao ar livre poderão ser realizadas de acordo com as medidas de espaçamento de 2 metros.

O uso da máscara de proteção ou outra roupa útil para cobrir o trato respiratório continua sendo obrigatório, assim como a medição de temperatura para os empregadores, funcionários e clientes de restaurantes.

Já teatros, cinemas, espaços para atividades culturais e acampamentos para crianças voltarão a funcionar a partir de 15 de junho.

Segundo Fontana, todos os locais retomarão suas atividades em conformidade com as orientações inter-regionais para prevenir a propagação da Covid-19. "Existe um governo, há indicadores coletados em nível nacional, todos trabalhamos juntos", afirmou.

Para o conselheiro de assistência social da Lombardia, Giulio Gallera, "é preciso cautela para entender se estamos em uma fase nova e diferente ou não". Ele ainda explicou que no dia 8 de junho será feita uma avaliação geral sobre o nível da disseminação das infecções após o início da fase 2. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA