Italianos vão às urnas na Sardenha em eleições municipais

Votação, que acontece em dois dias, será encerrada nesta segunda

Votação renovará prefeitos e câmaras municipais
Votação renovará prefeitos e câmaras municipais (foto: ANSA)
16:36, 25 OutCAGLIARI ZCC

(ANSA) - Cerca de 444 mil eleitores italianos vão às urnas neste domingo (25) na Sardenha para renovar os prefeitos e câmaras municipais de 156 municípios, sendo quatro com mais de 15 mil habitantes.

Os colégios eleitorais foram abertos às 7h e serão fechados às 23h (horário local). Nesta segunda-feira (26), no entanto, os locais voltam a funcionar das 7h às 15h.

Para votar, os cidadãos terão que respeitar todas as regras sanitárias para evitar a propagação do novo coronavírus, como o uso de máscara e o distanciamento social. A contagem dos votos começará imediatamente após o encerramento das urnas.

Cerca de 97% dos municípios que vão às urnas têm menos de 5 mil habitantes, mas também existem centros importantes como Tempio Pausania e La Maddalena.

As autoridades eleitorais preveem uma baixa afluência em pelo menos 48 cidades, principalmente em decorrência do medo de contágio pela Covid-19 e das quarentenas.

Em Nuoro, por sua vez, há sete candidatos à prefeitura, incluindo o advogado de centro-esquerda Andrea Soddu e o representante de centro-direita Pietro Sanna, apoiado pela Liga Norte. Já o Movimento 5 Estrelas (M5S) aparece com o médico Alessandro Murgia. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA