Forte terremoto é registrado na Sicília e assusta italianos

Até o momento, não há informações sobre danos ou vítimas

Terremoto é de magnitude 4,6 na escala Richter
Terremoto é de magnitude 4,6 na escala Richter (foto: ANSA)
18:32, 22 DezCATÂNIA ZCC

(ANSA) - Um forte terremoto de magnitude 4,4 na escala Richter foi registrado nesta terça-feira (22), às 21h27 (horário local), no leste da Sicília, no sul da Itália, confirmou o Instituto Nacional de Geofísica e Vulcanologia (INGV).  Inicialmente, o órgão havia informado que a magnitude era de 4,6, mas corrigiu o dado.

O fenômeno foi claramente sentido em Ragusa, Siracusa e Catânia, além de outras áreas de Messina, Agrigento e Palermo. Até o momento, não há informações sobre danos ou vítimas, informou a Defesa Civil.

Segundo dados do INGV, o epicentro ocorreu próximo de Acate, na província de Ragusa, a cerca de 30 quilômetros de profundidade, ou seja, no mar, mas perto da costa. A terra tremeu por aproximadamente 10 segundos e causou pânico entre os moradores da região, principalmente nas cidades de Vittoria e Modica.

“Tive tanto medo, estava tudo tremendo”, relatou Stefano Sucato, que vive na cidade de Comiso, afirmando que “muitas pessoas fugiram e ainda estão nas ruas”.

O governador da Sicília, Nello Musumeci, está em contato com o prefeita de Ragusa, Filippina Cocuzza, e com o chefe da Defesa Civil para uma atualização de possíveis problemas. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA