Stellantis apresenta Lancia Ypsilon como seu 1º carro

Histórico modelo da marca italiana ganhou uma nova atualização

Nova versão do Lancia Ypsilon
Nova versão do Lancia Ypsilon (foto: ANSA)
15:39, 15 FevTURIM ZRS

(ANSA) - A montadora Stellantis, fruto da fusão entre os grupos FCA e PSA, apresentou o novo Lancia Ypsilon como seu primeiro carro.

O modelo, que já está nas concessionárias, possui motor 100% "EcoChic" e será lançado com a cor azul Blu Elegant, uma reinterpretação do tradicional tom Blu Lancia.

O carro chegou ao mercado pela primeira vez em 1985 e passou por diversas atualizações. O modelo de 2021 possui vários ajustes para tentar resgatar a originalidade do Ypsilon.

"O Ypsilon tem sido alvo de intervenções profundas e está ainda mais elegante, sofisticado e contemporâneo. Com uma gama de motores 100% EcoChic, queremos reduzir ainda mais os consumos e as emissões, é a resposta para consumir e poluir menos e poder circular em zonas de tráfego restrito", destacou Luca Napolitano, responsável da marca Lancia no grupo Stellantis, durante a apresentação do veículo em uma webconferência.

A nova versão do Ypsilon custará a partir de 9,5 mil euros (cerca de R$ 61,8 mil).

Apesar de 2020 ter sido um ano turbulento por conta da pandemia do novo coronavírus, o Ypsilon alcançou sua segunda melhor participação de mercado desde 2011. No total, pouco mais de 43 mil unidades do utilitário foram vendidas na Itália, atrás somente do Fiat Panda. (ANSA).
   

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA