Inter de Milão conquista Italiano e quebra sequência da Juve

Time garantiu título após empate entre Atalanta e Sassuolo

Jogadores da Inter de Milão em partida contra Crotone (foto: ANSA)
13:55, 02 MaiROMA ZCC

(ANSA) - A Inter de Milão tornou-se campeã do Campeonato Italiano neste domingo (2). A Atalanta empatou com o Sassuolo por 1 a 1 e acabou garantindo à equipe de Antonio Conte a conquista do título antecipadamente.

Ontem (1º), a Inter de Milão venceu o Crotone fora de casa por 2 a 0, na partida foi válida pela 34ª rodada. O resultado foi um importante passo para o título, já que deixou o time com 82 pontos, 13 a mais que a segunda colocada Atalanta.

Com o empate do time de Bergamo, a equipe de Milão não pode mais ser alcançada na classificação nas últimas quatro rodadas. A Atalanta e o rival Milan acumulam ambas 69 pontos na competição.

Para impedir a vitória antecipada da Inter, os italianos comandados por Gian Piero Gasperini precisavam vencer o Sassuolo. Apesar da expulsão do goleiro, Gollini, eles conseguiram sair na frente, com Gosens.

Na segunda etapa, porém, dois pênaltis foram fundamentais para definir a partida. Aos sete minutos finais, Berardi empatou para o Sassuolo. Já aos 32, o colombiano Muriel desperdiçou a chance de vencer o jogo, ao ter sua penalidade defendida pelo goleiro Consigli.

"Somos os campeões da Itália", diz a publicação da Inter no Twitter em comemoração a conquista, que é acompanhada de uma foto da equipe.

A conquista do título pela Inter de Milão quebra a hegemonia da Juventus, disparada a maior vencedora da história da liga nacional, após nove anos de títulos consecutivos.

Após a confirmação da vitória, a Velha Senhora parabenizou o time de Milão. "Parabéns a Inter pela vitória do campeonato 2020/2021", escreveu na mesma rede social.

Os torcedores dos nerazzurri já começaram a aparecer nas ruas de Milão para festejar a vitória do Scudetto. Diversas pessoas carregando bandeiras estão se reunindo na piazza Duomo. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA