Itália bate seu recorde e aplica quase 600 mil doses de vacinas em um dia

Ao todo, país já aplicou mais de 37 milhões de doses de vacinas

Itália já aplicou mais de 37 milhões de doses de vacinas
Itália já aplicou mais de 37 milhões de doses de vacinas (foto: ANSA)
10:11, 06 JunROMA ZGT

(ANSA) - A Itália aplicou 598.510 doses de vacinas anti-Covid na sexta-feira (4), batendo seu próprio recorde na campanha nacional, informou o Ministério da Saúde do país no início da manhã deste sábado (5).

Conforme o boletim, foram 444.639 pessoas que receberam a sua primeira dose ou uma dose da Janssen e 153.871 foram aos centros de vacinação para completar seu ciclo vacinal. A Itália usa quatro diferentes imunizantes, sendo que as fórmulas da Pfizer/BioNTech, Moderna e Oxford/AstraZeneca precisam de duas aplicações e a da Janssen é de dose única.

Ao todo, o país já aplicou 37.069.235 de doses e 12.737.533 pessoas completaram a proteção através da vacinação, o que corresponde a 23,48% da população acima dos 12 anos.

Analisando os dados da semana, porém, é possível que a Itália não chegue à media das últimas quatro semanas. Entre 30 de maio e este sábado, foram pouco mais de 2,5 milhões de aplicações.

Nas últimas quatro semanas, a média foi de cerca de 3,4 milhões.

"Obrigado a todas as mulheres e homens do nosso Serviço Sanitário Nacional que ontem nos permitiram administrar cerca de 600 mil doses de vacinas. Continuemos assim. É a estrada certa", afirmou o ministro da Saúde, Roberto Speranza.

Conforme dados do comissário extraordinário para a emergência da Covid-19, Francesco Figliuolo, a Itália está na segunda posição em termos de população inteiramente vacinada, atrás apenas da Alemanha. Para o representante do governo, esse sucesso foi provocado pelo aumento dos pontos de vacinação, que são 2.666 atualmente. Na próxima semana, entrarão mais de 800 pontos em empresas de grande porte. (ANSA).
   

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA