(ANSA) - A montadora italiana Ferrari inaugurou nesta segunda-feira (7) um centro de vacinação contra a Covid-19 em sua fábrica em Maranello, no norte do país.
O ponto de imunização foi montado em um local que serviu como centro de testagem para o novo coronavírus ao longo dos últimos meses e é voltado para os trabalhadores da empresa.
O governo da Itália permite a vacinação anti-Covid em companhias privadas, sempre com doses fornecidas pelo Sistema Sanitário Nacional.
Além disso, o Ministério da Saúde autoriza desde 3 de junho os governos regionais a abrirem a imunização para todo o público alvo, ou seja, para pessoas com mais de 12 anos de idade.
Até o momento, já foram aplicadas mais de 38 milhões de vacinas anti-Covid na Itália, sendo que cerca de 13 milhões de pessoas, o equivalente a 22% da população (24% da população vacinável), já tomaram as duas doses da AstraZeneca, da Moderna ou da Pfizer ou a dose única da Janssen e completaram o ciclo de imunização.
Desde o início da pandemia, o país contabiliza cerca de 4,2 milhões de casos do novo coronavírus e 126,5 mil mortes, porém os números diários estão em queda há cerca de dois meses. (ANSA)
Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA