Vídeo mostra acidente com cabine de teleférico na Itália

Imagens mostram como equipamento foi lançado após cabo romper

Acidente no Stresa-Mottarone matou 14 pessoas em 23 de maio
Acidente no Stresa-Mottarone matou 14 pessoas em 23 de maio (foto: ANSA)
10:58, 16 JunTURIM ZGT

(ANSA) - Um vídeo divulgado nesta quarta-feira (16) pelo "Tg3" mostrou pela primeira vez imagens do acidente com a cabine n° 3 do teleférico de Stresa, ocorrido em 23 de maio, e que matou 14 das 15 pessoas que estavam no equipamento.

Apenas o menino Eitan, de 5 anos, sobreviveu.

As cenas mostram que a cabine já estava próxima ao desembarque, quando o solavanco provocado pelo rompimento de um cabo - e a falta de atuação do sistema de freios de emergência - causou a descida rápida da cabine. Ao todo, do momento do incidente até a queda, passaram-se 18 segundos.

É possível ver que o funcionário que trabalhava no momento para ajudar na saída dos passageiros entra em desespero e chama o socorro imediatamente.

O vídeo faz parte do inquérito e vai de encontro com as informações já repassadas pela Procuradoria de Verbania, que destacou que a cabine desceu a cerca de 100 km/h antes de cair.

Segundo as informações, com base nos depoimentos, um dos responsáveis pelo teleférico Stresa-Mottarone teria colocado uma espécie de "garfo" nos freios de emergência, fazendo com que ele não fosse ativado. Os investigadores analisam quem deu a ordem e os motivos para a medida ter sido adotada. (ANSA).
   

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA