Itália envia 12 toneladas de ajuda humanitária para Haiti

Situação se agravou com terremoto de 14 de agosto

Haiti foi afetado por um forte terremoto em 14 de agosto
Haiti foi afetado por um forte terremoto em 14 de agosto (foto: EPA)
10:24, 13 SetROMA ZGT

(ANSA) - A Itália enviou neste domingo (12) um avião militar com cerca de 12 toneladas de ajuda humanitária para o Haiti. A entrega é uma forma de atender ao pedido do governo local para ajudar a ilha após o terremoto do último dia 14 de agosto.

A bordo da aeronave, há medicamentos, tendas, dispositivos médicos e de proteção individuais doados pelos governos das regiões da Lombardia, Marcas, Friuli Veneza Giulia e Cruz Vermelha Italiana, junto com a Fondazione Rava, já parceira do Serviço Nacional de Proteção Civil por conta de outro tremor que atingiu o Haiti, em 2010.

Ainda conforme o governo italiano, a entrega dos itens será realizada em diversos pontos da ilha sob indicação das autoridades locais.

Segundo o último boletim do governo de Porto Príncipe, o terremoto de 7,2 graus na escala Richter matou 2.248 pessoas e feriu 12.763. Mais de 137,5 mil casas foram destruídas e 650 mil pessoas precisam de ajuda humanitária.

Além disso, o desastre natural ocorreu no momento em que o país vive uma profunda crise política, após o assassinato do então presidente Jovenel Moise. (ANSA).
   

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA