Presidente da Itália recebe Bolsonaro na véspera do G20

Conteúdo debatido na reunião não foi divulgado

Mattarella recebeu Bolsonaro no Palácio do Quirinal
Mattarella recebeu Bolsonaro no Palácio do Quirinal (foto: ANSA)
18:18, 29 OutROMA ZCC

(ANSA) - O presidente da Itália, Sergio Mattarella, recebeu nesta sexta-feira (29) seu homólogo brasileiro, Jair Bolsonaro, no Palácio do Quirinal, em Roma.

Usando máscara anti-Covid, o presidente do Brasil foi acompanhado pela guarda de honra militar até chegar ao andar nobre da sede da presidência italiana, onde Mattarella o esperava.

Segundo nota oficial, a vice-ministra das Relações Exteriores e Cooperação Internacional, Marina Sereni, também esteve presente na reunião, que teve duração de cerca de 15 minutos. O conteúdo discutido no encontro, porém, não foi divulgado.

Este foi o primeiro compromisso de Bolsonaro na Itália, onde desembarcou nesta manhã para participar da Cúpula de Líderes do G20 no fim de semana. Em sua agenda estão previstos encontros bilaterais, reuniões e atividades do grupo de países.

A expectativa é de que o G20 debata temas como o combate à pandemia de Covid-19 e a situação climática do planeta. Segundo o Itamaraty, o Brasil abordará assuntos como saúde, tecnologia e meio ambiente.

Durante sua visita à Itália, Bolsonaro também receberá a cidadania honorária de Anguillara Veneta, no norte da Itália, em 1º de novembro, dia para o qual já estão programados protestos de grupos contrários à homenagem. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA