SUV coupé GT será 1º carro elétrico da italiana Lamborghini

Veículo deve ser lançado somente no final desta década

Presidente e CEO da Lamborghini, Stephan Winkelmann
Presidente e CEO da Lamborghini, Stephan Winkelmann (foto: Ansa)
19:39, 24 JanSANT'AGATA BOLOGNESE ZRS

(ANSA) - O presidente e CEO da Lamborghini, Stephan Winkelmann, revelou nesta segunda-feira (24) que o primeiro carro elétrico da marca italiana será um SUV coupé que terá referências aos tradicionais GTs da fabricante.

O veículo está previsto para chegar ao mercado somente no final desta década, mas o executivo alemão assegurou que o modelo terá uma performance superesportiva e que será conveniente para o uso diário.

"No final da década, chegará um carro totalmente elétrico e ele será um veículo inédito, que projetará um novo segmento. Assim como a Lamborghini Urus inaugurou a era dos Supers SUVs, nosso modelo elétrico será o progenitor do SUV coupé GT", destacou Winkelman em entrevista à ANSA.

Com pouco mais de 8,4 mil carros entregues em 2021, a marca de Sant'Agata Bolognese informou que o volume de encomendas para 2022 "está em linha com o do ano passado".

"Nos próximos dois ou três anos, vamos tornar híbrida toda a gama da Lamborghini, tanto para acompanhar a legislação, que cada vez está mais rigorosa, como para satisfazer a demanda dos nossos clientes", disse o alemão.

De acordo com um levantamento da agência Bloomberg, a fabricante italiana destinou 1,5 bilhão de euros para mudar sua linha de veículos de combustão para híbrida.

Enquanto isso, a Lamborghini se prepara para lançar a rodada final de modelos de motores a combustão, como o Aventador. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA

archivado en