Livro traz culinária antienvelhecimento com sabor

Especialista defende culinária saúdavel com prazer e tradição

Culinária saudável e com sabor é possível
Culinária saudável e com sabor é possível (foto: Ansa)
21:27, 26 MaiROMA EBA

(ANSA) - A culinária também precisa se adaptar aos gostos que mudam, as exigências que aumentam, aos ritmos de vida cada vez mais rápidos, e por último, mas não por importância, ao desejo de comer de forma saudável e de combater o envelhecimento.
    Chiara Manzi, a italiana especialista em nutrição, é autora do livro "Antiaging con gusto" (Antienvelhecimento com sabor, em tradução livre), no qual dá dicas para uma culinária saborosa e mais saudável além de combater o envelhecimento.
    O livro explica, de forma simples e ao alcance de todos, o significado e o principio da nutrição culinária, ou seja da ciência da nutrição aplicada à culinária. "O livro oferece um método para transformar qualquer receita, inclusive a mais calórica, em um prato que além de não fazer mal beneficia a saúde. Tudo isso sem trair a tradição e os ingredientes de base", explica Manzi.
    A obra traz um novo modelo de culinária dedicado às pessoas que amam os prazeres da vida e da mesa e, ao mesmo tempo, estão atentos à própria saúde, o livro coloca a disposição mais de 50 receitas, assinadas por grandes chefes, e adaptadas para a cozinha caseira.
    O livro traz um plano de receitas semanais que permite experimentar esta nova forma de comer. "Colocando em prática os conselhos e as receitas do plano semanal, percebemos que e possível nos mantermos em forma e com saúde e inclusive perder peso definitivamente, sem deixar de comer os pratos da nossa tradição. Neste plano os doces fazem parte da refeição, ao menos uma vez por dia", esclarece a escritora.(ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA