Receita de pesto genovês está sob ameaça na Itália

Fungo que ataca manjericão compromete fabricação de molho

Pesto genovês corre risco de desaparecer
Pesto genovês corre risco de desaparecer (foto: Ansa)
20:53, 26 AgoGÊNOVA EBA

(ANSA) - O pesto genovês, molho a base de manjericão, está ameaçado por um fungo que está atacando as plantações desta erva na região da Ligúria e em outras região da Itália.
    O fungo originário da áfrica ataca as plantações de manjericão comprometendo o uso da folha desta planta que a base da receita do molho genovês.
    O assessor regional para a agricultura, Giovanni Barbagallo, informou que a região está buscando medidas para resolver o problema.
    "Se trata de um problema sério que estamos nos ocupando, a região está ao lado dos cultivadores de manjericão para que o Ministério se comprometa na aprovação imediata de uma gama de produtos que combatam o fungo que há quase 10 anos está presente nas nossas plantações e que atualmente se mostra resistente aos poucos fitoterápicos já aprovados nos anos anteriores", explicou Barbagallo.
    Na batalha contra o fungo estão envolvidas também outras regiões da Itália, como o Veneto, a Campânia, Emilia Romana, Lazio, e outras regiões do sul do país que cultivam manjericão destinado para a indústria.(ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA

archivado en