'Universidade do Panetone' será aberta na Itália em 2016

Ensino focará nas técnicas de fermentação de doces

Itália terá 'Universidade do Panetone' a partir de 2016
Itália terá 'Universidade do Panetone' a partir de 2016 (foto: Ansa)
14:58, 23 JunROMA ZGT

(ANSA) - A Itália passará a ter, a partir do primeiro trimestre de 2016, uma instituição de ensino especial: a Universidade do Panetone, em Pádua.

 

A ideia do projeto é reforçar o conhecimento das melhores técnicas na produção de massas, de fermentação e de cozimento para construir a maior variedade possível de doces italianos capazes de servirem para todas as estações do ano.

 

No primeiro, haverá o estudo de técnicas de fermentação aplicadas a diferentes tipos de farinha e com massas compostas por diferentes bases aromáticas. O segundo será focado nas estruturas e formas dos levedos doces para serem desfrutados em cada período do ano e para valorizar os detalhes de cada estação.

 

No último, serão protagonistas as técnicas de cozinha e de cozimento que completarão a produção de panetones e afins, para serem consumidos de maneira fresca ao longo de todo o ano.

 

As aulas serão ministradas no mesmo local que, em 2006, viu o surgimento da Universidade da Pizza, na antiga sede da Molino Quaglia em Vighizzolo d'Este. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA