Refugiados fazem 'Dia da Pizza' na Itália

Evento aconteceu após imigrantes terem participado de curso

Refugiados participam de aulas de pizza em Milão
Refugiados participam de aulas de pizza em Milão (foto: ANSA)
20:59, 05 MaiROMA ZAR

(ANSA) - Um grupo de refugiados organizou o primeiro "Dia da Integração da Pizza", uma degustação de pizza no prato realizada no Instituto Giacomo Leopardi, em Milão, na Itália. O evento aconteceu ao final de um curso oferecido pela própria instituição, que ensinou os imigrantes a prepararem pães e pizzas.

O projeto foi financiado pelo Sistema de Proteção para Refugiados (SPRAR) em colaboração com o instituto. Durante as aulas, os jovens refugiados, guiados por professores e especialistas na área, aprenderam a lidar com farinhas, leveduras, normas de higiêne e segurança, sistemas de qualidade, fornos e massas.

"Estamos muito felizes por ter colocado em prática esse projeto, uma oportunidade concreta para quem chegou à Itália de se integrar em nosso mercado de trabalho", afirmou Giuseppa Bottaro, coordenadora de formação e orientação profissional do Instituto Aniene.

As figuras do pizzaiolo e do padeiro são muito requisitadas não apenas em pizzarias e padarias, mas também em restaurantes, supermercados e em diversas áreas comerciais. No fim do curso, os alunos receberam um atestado de participação e o HACCP, documento necessário para trabalhar. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA