Cristo Redentor vira tricolor para celebrar República Italiana

Monumento mais famoso do Rio exibiu cores da bandeira da Itália

Cristo Redentor com uma iluminação especial visto de Botafogo, zona sul do Rio de Janeiro (RJ)
Cristo Redentor com uma iluminação especial visto de Botafogo, zona sul do Rio de Janeiro (RJ) (foto: Alessandro Buzas/Futura Press)
20:27, 02 JunSÃO PAULO ZLR

(ANSA) - O Cristo Redentor foi iluminado com as cores da bandeira da Itália nesta sexta-feira (2) em celebração pela Festa da República, data que comemora o fim da monarquia no país europeu.

O monumento mais famoso do Rio de Janeiro e do Brasil exibiu o vermelho, o branco e o verde da "tricolore", como é chamado o estandarte da Itália, durante uma hora. O objetivo era reforçar a união da comunidade italiana com os brasileiros.

No entanto o vermelho apareceu no braço direito do Cristo, e não no esquerdo, onde estava o verde. A República da Itália nasceu em 2 de junho de 1946, quando foi realizado um referendo para decidir qual seria o regime de Estado adotado na península após a queda do fascismo.

Essa foi a terceira vez que o Cristo Redentor teve uma iluminação especial por causa da Itália. A primeira ocorreu em agosto de 2016, durante a visita do então primeiro-ministro Matteo Renzi ao Rio de Janeiro para a abertura dos Jogos Olímpicos.

A segunda foi no fim do mesmo mês, como forma de homenagem aos quase 300 mortos no terremoto que devastou a cidade de Amatrice, no centro do país. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA