Petralia Soprana é eleito vilarejo mais bonito da Itália

Concurso elegeu quatro cidades sicilianas em seis edições

Petralia Soprana é eleito vilarejo mais bonito da Itália
Petralia Soprana é eleito vilarejo mais bonito da Itália (foto: Ansa)
11:06, 27 NovPALERMO ZLR

(ANSA) - A cidade de Petralia Soprana, na província de Palermo, foi eleita como o vilarejo mais bonito da Itália em 2018.

O pequeno povoado, localizado na cadeia montanhosa das Madonias, venceu a sexta edição do concurso nacional promovido pela associação "Os vilarejos mais belos da Itália" em colaboração com a emissora televisiva "Rai3".

Nas últimas seis edições, quatro dos vilarejos vencedores eram da Sicília: Gangi, Montalbano Elicona e Sambuca, que agora ganham a companhia de Petralia Soprana.

No último sábado (24), para comemorar a vitória, Petralia organizou uma grande festa com banda musical e brindes em sua praça principal. "É um reconhecimento merecido a uma inteira comunidade e às Madonias", comemorou o prefeito Pietro Macaluso.

"Agora toda a Itália sabe que pode vir visitar uma comunidade onde a arte e a cultura são de casa", acrescentou.

Salvatore Caltagirone, funcionário do parque das Madonias, também celebrou a vitória. "Um sucesso merecido pela administração municipal e pelos cidadãos, que apoiaram a candidatura e permitiram com o próprio voto que tudo isso acontecesse", disse.

Petralia Soprana é um vilarejo antigo, marcado pela cultura mediterrânea e pelos bosques. Sua história remonta ao século 9, quando a então Batraliah, conquistada pelos normandos, foi fortificada, assumindo a atual configuração urbana da pequena cidade madonita. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA