Conheça Govone, o vilarejo mais 'natalino' da Itália

Cidade hospeda oficinas para entrar no clima da festividade

Conheça Govone, o vilarejo mais 'natalino' da Itália
Conheça Govone, o vilarejo mais 'natalino' da Itália (foto: Ansa)
15:41, 07 DezROMA ZLR

(ANSA) - Até o dia 23 de dezembro, a cidade italiana de Govone, na região do Piemonte, se transforma em um mágico vilarejo de Natal, hospedando aulas de culinária para toda a família nas "oficinas do Papai Noel" e espetáculos teatrais para crianças e adultos.

As atividades acontecerão em todos os domingos do mês até o Natal e contarão com a participação da atriz Daniela Febino, que usará seu acordeão para contar fábulas aos pequenos.

Os participantes das oficinas poderão produzir seus próprios biscoitos, embalados pelas histórias de Febino e contando com a ajuda de chocolateiros piemonteses.

Trovadores contemporâneos animam também a praça Vittorio Emanuele II, enquanto o coletivo Scirò e o ator Beppe Pepe apresentarão peças sobre perguntas feitas pelas crianças, como "Por que o Papai Noel usa as renas para levar os presentes?".

Para dar as respostas, as renas Flossie, Glossie e Ramona usam de seu humor, acompanhadas por música ao vivo, criando uma atmosfera romântica e um clima natalino pelas ruas de Govone.
    (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA

archivado en