Agência Nacional de Turismo promove 'experiência italiana' no metrô de SP

Iniciativa será realizada em trem da linha amarela

Agência Nacional de Turismo promove 'experiência italiana' no metrô de SP (foto: Foto / Divulgação )
00:40, 23 OutSÃO PAULO ZCC

(ANSA) - A Agência Nacional de Turismo da Itália (Enit) lançou nesta terça-feira (22) uma iniciativa na linha amarela do Metrô de São Paulo para divulgar a diversidade cultural e os principais ícones do "país da bota", na tentativa de promover uma "experiência" italiana aos passageiros do transporte público.

A ação é realizada em parceira com a ViaQuatro, concessionária responsável pela operação da Linha 4-Amarela de metrô da capital paulista.

A proposta terá um trem, o número 418, com ambientação interna que remete às regiões do país europeu e a seu patrimônio, sua gastronomia, suas praias e seu estilo de vida.

O objetivo é fazer as pessoas entrarem em contato com as lembranças e detalhes da diversidade cultural da Itália.

A campanha também terá a hashtag #treasureitaly, que incentiva os passageiros a publicarem fotos nas redes sociais.

O destaque deste ano é o vagão em homenagem ao gênio renascentista Leonardo Da Vinci (1452-1519), considerado uma das figuras mais icônicas da humanidade. O artista italiano está sob os holofotes em 2019 para as celebrações dos 500 anos de sua morte.

A inauguração oficial ocorreu na estação vila Sônia do metrô e contou com a presença das diretoras da Enit, Fernanda Longobardo e Mirella Morici, também idealizadoras da campanha, além do cônsul-geral da Itália em São Paulo, Filippo La Rosa, e do cônsul-adjunto, Simone Panfili. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA