Estado de SP precisa ser 'desbravado', diz cônsul da Itália

Filippo La Rosa participou de evento da Alesp

Filippo La Rosa participou de evento da Alesp
Filippo La Rosa participou de evento da Alesp (foto: Roberto Vazquez/Futura Press)
16:05, 24 AgoSÃO PAULO ZLR

(ANSA) - O cônsul-geral da Itália em São Paulo, Filippo La Rosa, participou nesta segunda-feira (24) de um ato solene da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) para discutir possibilidades de parcerias entre municípios paulistas e consulados.

A audiência, realizada via streaming, foi realizada pela Frente Parlamentar de Desenvolvimento Econômico Regional da Alesp, a pedido do deputado estadual Paulo Fiorilo. O evento também contou com a participação do cônsul-geral de Israel em São Paulo, Alon Lavi.

Em sua exposição, La Rosa disse que uma das missões do consulado é aumentar a presença industrial das empresas italianas no setor de bens e serviços no estado, inclusive no interior. "Estamos sempre dispostos a acompanhá-las para que possamos, quando perguntados, oferecer uma resposta e dar um conselho com respeito a ambições de investimentos", declarou o cônsul.

La Rosa citou um projeto em parceria com a Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio, Indústria e Agricultura de São Paulo (Italcam) chamado "A Caminho do Interior". A iniciativa, segundo o cônsul, mira "acompanhar empresas e despertar possibilidades de parcerias" fora da capital paulista.

"São Paulo é um estado muito grande que precisa ser 'descoberto', 'desbravado' por nós", declarou La Rosa, acrescentando que é preciso estimular o diálogo para propiciar uma "troca de informações" sobre "o que existe nos territórios das prefeituras". (ANSA).
   

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA