Bocelli faz show em patrimônio da Unesco na Arábia Saudita

Andrea Bocelli fez concerto em patrimônio Unesco de Hegra, em Al-Ula
Andrea Bocelli fez concerto em patrimônio Unesco de Hegra, em Al-Ula (foto: ANSA)
15:01, 09 AbrROMA ZCC

(ANSA) - O tenor italiano Andrea Bocelli realizou uma apresentação nesta quinta-feira (8) na estreia mundial do patrimônio da Unesco de Hegra, na Arábia Saudita.

O evento reuniu presencialmente apenas 300 convidados, mas foi transmitido gratuitamente via streaming, no canal do artista italiano no YouTube, para milhões de fãs em todo o mundo.

O show em Al-Ula teve como cenário as tumbas nabateias da antiga cidade de Hegra. A promessa era garantir uma celebração do patrimônio cultural, da música e do otimismo devido à pandemia global causada pelo novo coronavírus Sars-CoV-2.

Esta foi a primeira vez que o local foi usado como cenário de um evento musical. Bocelli se apresentou com os músicos da Filarmônica Árabe, além de contar com a participação de Loren Allred, Matteo Bocelli e a soprano Francesca Maionchi, com Eugene Kohn ao piano.

Este é o terceiro ano consecutivo que Bocelli visita Al-Ula, depois de já ter se apresentado em duas edições do Festival de Inverno de Tantora.

Hegra, construída pelo Reino Nabateu no primeiro século a.C., é uma antiga cidade no deserto que abriga milhares de tumbas esculpidas em rochas de arenito, das quais pelo menos 100 têm fachadas esculpidas, uma assinatura dos habilidosos artesãos nabateus. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA