Museu italiano lança bilhete válido por 100 anos

Iniciativa foi criada pelo Museu Nacional de Arte do Século XXI

Por volta de 400 unidades já foram vendidas
Por volta de 400 unidades já foram vendidas (foto: Ansa)
12:15, 03 MaiROMA ZRS

(ANSA) - O Museu Nacional de Arte do Século XXI de Roma, o Maxxi, lançou um bilhete de entrada especial válido por 100 anos.

Chamado de "bilhete lendário", a iniciativa elaborada pelo famoso museu italiano já é um sucesso, com mais de 400 unidades vendidas poucos dias após o lançamento.

"Um momento em que o mundo da arte foi atingido e testado pela pandemia, esta iniciativa representa um ato de otimismo e confiança. Nos dias seguintes ao lançamento, testemunhamos atos comoventes: empresas que compraram os bilhetes para seus funcionários, avós que deram aos netos. A arte é o espelho da contemporaneidade e este gesto significa projetar-se numa visão e investir no brilho e na intuição dos artistas", declarou Giovanna Melandri, presidente do MAXXI, em entrevista ao jornal "Corriere dela Sera".

A entrada custa 15 euros (cerca de R$ 97) e o público tem diversas exposições disponíveis, principalmente depois da reabertura do museu, que foi em 27 de abril. Entre elas está uma monografia dedicada a Aldo Rossi e o projeto Ciao da Roma, de Navin Rawanchaikul, que fala sobre multiculturalismo.

"Um bilhete que pretende inspirar confiança no futuro, no regresso à vida e num novo normal. Um presente especial, para si ou para outra pessoa, para guardar na gaveta para quando voltar a viajar, para descobrir o mundo, para se encontrar em museus e locais de cultura para regenerar a mente e o espírito com arte e beleza. Um bilhete que, como as moedas da Fontana di Trevi, o levará de volta a Roma e ao MAXXI o mais rápido possível", escreveu o museu em seu site. (ANSA).
   

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA