Festa do Cinema Italiano traz produções inéditas no Brasil

Evento online e gratuito será realizado entre 17 e 27 de junho

Festa do Cinema Italiano será realizado novamente de maneira online
Festa do Cinema Italiano será realizado novamente de maneira online (foto: Reprodução/Facebook)
14:04, 10 JunSÃO PAULO ZGT

(ANSA) - A edição de 2021 da 8 ½ Festa do Cinema Italiano será realizada, novamente, de maneira online e trará para o Brasil uma seleção de filmes, em sua maioria, inéditos no país entre os dias 17 e 27 de junho.

Para assistir as obras, é preciso fazer um cadastro gratuito no site do evento e os filmes serão transmitidos por meio da plataforma Looke. Segundo a organização do evento, "com o objetivo de alcançar o maior público possível, os filmes podem ser assistidos via web, em Smart TV, tablet e nos principais suportes iOS e Windows".

Entre os principais destaques da 8 ½ Festa do Cinema Italiano, estão os filmes "A Vida Solitária de Antonio Ligabue", de Giorgio Diritti, "Fábulas Sombrias", de Damiano D'Innocenzo e Fabio D'Innocenzo, e "Irmãos à Italiana", de Claudio Noce. Já o longa de abertura será "As Irmãs Macaluso", de Emma Dante.

Além da programação, o festival traz uma seção especial focada em Alice Rohrwacher, uma das realizadoras italianas mais prestigiadas da atualidade. Outro destaque serão conversas virtuais com alguns dos diretores, como a própria Rohrwacher e os irmãos D'Innocenzo.

As sessões dos filmes serão realizadas em dias específicos e ficarão disponíveis por 24 horas, sempre a partir das 18h. Os filmes que integram o "Foco Alice Rohrwacher" estarão disponíveis durante todo o evento a partir das 9h do dia 17/6 até as 9h do dia 28 de junho.

O festival é promovido pelos Institutos Italianos de Cultura do Rio de Janeiro e de São Paulo, com o suporte institucional da rede diplomático-consular italiana no Brasil, assim como o apoio do Istituto Luce Cinecittà e apoio cultural da Bonfilm.

A programação completa, bem como os horários, estão disponíveis no site www.festadocinemaitaliano.com.br (ANSA).
   

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA