Governo lança jogo para celular para conhecer Itália

Aplicativo, que tem versão em português, é gratuito

'Italy. Land of Wonders' foi lançado para celulares
'Italy. Land of Wonders' foi lançado para celulares (foto: Divulgação)
11:19, 21 JulSÃO PAULO ZGT

(ANSA) - O Ministério das Relações Exteriores da Itália lançou um jogo para celular gratuito para apresentar o patrimônio cultural do país de forma bastante interativa.

Chamado de "ITALY. Land of Wonders", ele está disponível em 11 idiomas, incluindo o português, e pode ser usado tanto em aparelhos Android como iOS.

O jogador é guiado por Elio - uma referência a Helios, o deus do sol da mitologia - e, com a ajuda de cinco guardiões, descobre o patrimônio cultural em cinco setores: natureza, gastronomia, arte, performance e design.

Durante as fases, o usuário conhece diversos pontos turísticos da Itália e suas histórias, somando cerca de 600 conteúdos. A música também tem um papel importante, já que foram inspiradas em clássicos italianos da ópera ao barroco - passando por trilhas sonoras de filmes. Veja o trailer (em inglês).

"Hoje, o mercado de jogos para celular é um dos principais canais de difusão de todo tipo de conteúdo, incluindo temas culturais e informativos. Estamos engajando um público mais jovem com o 'Italy. Land of Wonders' e o nosso objetivo é envolver pessoas de todo o mundo e fazer com que elas se interessem pelo nosso país e suas belezas, criando um sentimento de familiaridade que, um dia, os possa guiar à descoberta real dos nossos territórios e dos nossos produtos", destaca o diretor geral de Cultura, Inovação e Promoção Econômica do Ministério, Lorenzo Angeloni.

Ainda conforme a nota oficial da Embaixada Itália no Brasil, o jogo "é parte da estratégia de programação geral pós-Covid da MFA italiana, que visa apoiar os setores culturais e criativos italianos". (ANSA).
   

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA