Concurso no Brasil premia vídeo de amor inspirado em Dante Alighieri

Inscrições vão até o próximo dia 7 de setembro

Homem fantasiado de Dante Alighieri em frente a monumento funerário em homenagem ao poeta em Florença (seu corpo está sepultado em Ravenna)
Homem fantasiado de Dante Alighieri em frente a monumento funerário em homenagem ao poeta em Florença (seu corpo está sepultado em Ravenna) (foto: ANSA)
14:29, 24 AgoSÃO PAULO ZLR

(ANSA) - O Instituto Italiano de Cultura de São Paulo abriu nesta semana um concurso inspirado na "Divina Comédia", obra-prima de Dante Alighieri, cuja morte completa 700 anos no próximo dia 14 de setembro.

Chamada "O amor que move o mundo", em referência ao último verso do poema ("O amor que move o sol e as outras estrelas"), a iniciativa vai selecionar histórias de amor narradas em vídeo e premiar uma delas com um cruzeiro de uma semana pelo litoral do Brasil no navio italiano Costa Smeralda.

Para participar, os candidatos devem enviar um vídeo de até um minuto de duração, narrando uma história pessoal de grande transformação e na qual tenham se sentido movidos por qualquer forma de amor. Os registros devem conter uma das seguintes frases: "O amor que move o mundo" ou "O amor que move o sol e as outras estrelas".

As inscrições podem ser feitas até 7 de setembro pelo site do projeto, e os vídeos inscritos ficarão disponíveis no portal para avaliação entre 13 e 30 de setembro.

Os cinco finalistas serão escolhidos em votação online pelo público, enquanto a definição do vencedor ficará a cargo de uma comissão julgadora, que divulgará o resultado em 22 de outubro.

O concurso é organizado em parceria com o Consulado-Geral da Itália em São Paulo e a Agência Nacional Italiana de Turismo (Enit). (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA