Il Volo divulga álbum em homenagem a Ennio Morricone

Trio classifica projeto como o 'mais importante" das suas vidas

Il Volo divulga álbum em homenagem a Ennio Morricone
Il Volo divulga álbum em homenagem a Ennio Morricone (foto: ANSA)
16:24, 03 NovROMA ZCC

(ANSA) - Durante coletiva de imprensa em Roma, o trio Il Volo apresentou seu novo álbum "Il Volo Sings Morricone", uma homenagem ao maestro italiano Ennio Morricone falecido em julho de 2020, cujo lançamento mundial está marcado para o próximo dia 5 de novembro.

O novo disco conta com 14 faixas gravadas com a orquestra "Roma Sinfonietta", regida por Marcello Rota, que nos últimos anos colaborou com o compositor, e faz uma viagem pela música e trilhas feitas para o cinema e TV.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Il Volo (@ilvolomusic)

"Na música de Ennio Morricone cada vez continuamos a fazer infinitas descobertas, como explorar uma cidade enterrada. É uma escola na qual continuamos a aprender", afirmou Piero Barone, ao falar sobre a homenagem ao compositor italiano feita junto com Gianluca Ginoble e Ignazio Boschetto.

Entre as famosas canções estão "The Ecstasy of Gold" ("Três Homens em Conflito); "Your Love" ("Era uma vez no Oeste"); "Nella fantasia" (Mission), com o flautista Andrea Griminelli; "Metti una sera a cena" ("Numa noite...Um jantar); "Se" ("Cinema Paradiso"), com o violoncelista Hauser; "La Califfa", com David Garrett; Conradiana (Nostromo); "E più ti penso" ("Era uma vez na América / Malèna); "Se telefonando"; "Come Sail Away", com "Chris Botti"; "Would He Even No Me Know?" ("Cinema Paradiso"); "Amalia por amor"; "Here's To You" ("Sacco & Vanzetti").

A produção traz ainda a inédita "I Colori Dell'Amore", escrita para o trio pelo filho do maestro, Andrea Morricone, também autor do texto que acompanha a canção "The Ecstasy Of Gold", single atual do projeto. O clipe, gravado na Sicília, chegou às plataformas digitais nesta quarta-feira (3).

Para Boschetto, este disco é uma homenagem também criada para tornar a "música do maestro conhecida por uma nova geração".

"Nascemos crianças prodígios. Nos últimos anos sempre procuramos consolidar a nossa personalidade e o nosso percurso. Nesta fase da nossa carreira, este projeto (que conta com todo o apoio da família Morricone) é o mais importante da nossa vida", enfatizou Ginoble.

Em março de 2022, o Il Volo começará uma turnê mundial com cerca de 100 datas, incluindo nos Estados Unidos. A passagem pelo Brasil ainda não foi confirmada. Segundo o trio, estar de volta aos palcos é "um meio de expressão e liberdade".

"Este projeto com três vozes de prestígio internacional é uma homenagem zelosa e extraordinária", agradeceu o filho de Morricone. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA